BOLSÃO ENEM

O Curso Preparatório que você precisa para aumentar sua nota

É com muito orgulho que apresentamos o Curso Preparatório Pré-Vestibular/ENEM 2021 do Colégio Lusíadas.

Por causa da adesão da maioria das Faculdades e Universidades ao ENEM como processo seletivo para ingressar no Ensino Superior, muitos estudantes que já haviam se acostumado com os antigos cursinhos pré-vestibulares tiveram de se adaptar. Por isso o Colégio Lusíadas adiantou-se e despontou com a melhor preparação para o ENEM.


Comece desde já a se preparar para o próximo ENEM.

INFORMAÇÕES DO PRÉ-ENEM

PERÍODO

De segunda-feira à sexta-feira

HORÁRIOS

Manhã 07h30 às 12h
Tarde 14h às 18h30
Noite 18h50 às 22h30

O OBJETIVO

Fazer o educando alcançar o primeiro lugar nas Provas do ENEM! Pra isso, montamos um time renomado na área de Pré-Vestibular e contamos com um material de apoio fantástico. Estamos dispostos a ajudá-los em sua jornada para a conquista dos resultados mais exponenciais na prova do ENEM, garantindo um futuro brilhante nas melhores universidades do país.

Como é usado o ENEM

PROUNI

Para se inscrever no PROUNI, programa de bolsas do governo federal, os candidatos devem ter feito o ENEM.

  • ​Para isso é necessário que o candidato tenha alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas. Além disso, o candidato não pode ter obtido nota zero na redação do Exame.

 

Nossa Bolsa

Para participar da seleção do Nossa Bolsa, programa do governo do Estado, é necessário ter feito ENEM e ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas do Espírito Santo.

  • Para participar, o candidato também deve ter renda per capita familiar inferior a 3 salários mínimos.

  • No momento da inscrição é necessário que o aluno indique o número de inscrição do ENEM, CPF, Carteira de Identidade, o nome da escola em que concluiu o ensino médio e a renda da família.

 

UFES

A nota das provas objetivas do ENEM é usada pela Universidade, na primeira fase, selecionando s alunos são selecionados em ordem decrescente, de acordo com a nota obtida.

Na segunda fase, a UFES aplica três provas, duas específicas da área e uma de redação.

 

IFES

No Instituto, o ENEM é fase única de seleção para o ingresso. Essa instituição faz parte do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que  classifica os candidatos pela nota obtida no do ENEM.

 

VESTIBULAR (FACULDADES/UNIVERSIDADES PARTICULARES)

Faculdades como Novo Milênio, Estácio de Sá, UNESC e FAESA usam a nota do exame para ingresso.