Com o tema “De homem para homem, de mulher para mulher” o colégio Lusíadas, de Campo Grande, comemora o Dia Internacional da Mulher
A promotora irá conversar com alunas do ensino fundamental II e médio, com idade de 11 a 17 anos, explicando as jovens o que elas não devem aceitar dos homens. Ao mesmo tempo, o delegado estará com os alunos conversando sobre como cuidar bem de uma mulher, trazendo informações e dados estatísticos para uma melhor conscientização da gravidade que o país, em particular o nosso estado, vive no que se refere à violência contra a mulher.
“Com toda essa violência, principalmente contra a mulher, me senti na obrigação de abordar esse tema na escola e trazer aos nossos alunos uma promotora e um delegado que falasse com eles. E, no final do evento, os meninos irão homenagear as meninas entregando uma rosa. O objetivo desse momento é intensificar a conscientização de nossos alunos sobre a violência e que ela não é e não pode ser considerada normal em nossa sociedade,” explicou o mantenedor do colégio, Walter Saffier.
Comments